14 fevereiro 2018

Minecraft Update Aquático: Snapshot 18w07a - Veja o que foi adicionado!


Hoje saiu a Snapshot 18w07a do Update Aquático do Minecraft, o update, que como o nome já diz tudo, foca no mundo aquático do jogo, afinal sabemos que os oceanos do Minecraft são vazios e sem vida, agora essa atualização vem para mudar totalmente isso, adicionando animais, monstros, itens, ferramentas e até plantas ao game de cubos, veja:

Tartarugas e Ovos
As tartarugas nascem em praias e põem seus ovos, é possível usar seus cascos, o que te dá 10 segundos de respiração aquática, também poderá fazer poção com elas.

Tridentes
Você pode lança-los em seus inimigos usando o botão direito do mouse ou ataca-los usando o botão esquerdo.

Também poderá colocar encantamentos neles, que são:
- Lealdade: ao ser lançado o tridente voltará para sua mão (como um martelo do Thor).
- Impaling: é muito útil contra criaturas marinhas, como guardiões e etc.
- Riptide: provavelmente algo para acelerar os movimentos.
- Canalização:

Bolhas quentes
Ao ser colocado um bloco de magma d'baixo da água, você verá várias bolhas subindo por causa da alta temperatura. Eu achei essa imagem bem bonita...

Algas
Agora temos plantas marinhas no jogo, olha que legal! As algas podem ser usadas para alimentação e provavelmente para comida de outros animais.

Observação: elas possuem uma animação bem bacana, só que obviamente na imagem não dá para vê-la (também não deu para fazer um gif).

Fantasma da noite
Vejo que você ficou um longo tempo sem dormir... agora começará a ter alucinações caso não durma, afinal, uma pessoa normal não pode passar tanto tempo assim sem dormir e ficar construindo castelos normalmente por ai...

Os Phantom (nome original em inglês, provavelmente irão muda-lo para Fantasma na versão português-BR) irão te assombrar caso fique várias noites sem dormir.
Nadar de verdade
Finalmente Mojang! Agora você pode "nadar de verdade" no game, isso é, deitado. Já estava na hora de adicionarem uma animação para os nadadores.

Basta pressionar o botão de andar para frente duas vezes seguidas para nadar mais rápido e a com animação.
E essas são as novidades da Snapshot 18w07a do Minecraft! O oceano do jogo ganhando mais vida a cada novidade, não é mesmo? Pessoalmente estou gostando bastante do rumo que o jogo está tomando, afinal estão pegando pontos interessantes para "consertar" no jogo.

Comente!

Postar um comentário

Arquivo MSL

Minecraft é uma marca de autoridade da Mojang AB e não vinculada a este site.
Todos os direitos autorais são de propriedade de seus respectivos donos.
Licença Creative Commons